segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

PARA JÁ


Não, não é porque não tenha emprego. Também não é porque não quero emigrar (acabei de voltar, aliás). E sim, se eu quisesse um emprego "a sério" teria muito boas hipóteses de o conseguir, até porque a minha situação laboral é de licença sem vencimento no Estado o que tem algumas vantagens mas também desvantagens. Não consigo, por exemplo, concorrer ao fundo de desemprego mesmo que o Estado me dissesse que tinha o quadro completo e por isso não precisava de mim, o que podia acontecer.
Aconteceu com uma colega minha que pediu uma licença sem vencimento para acompanhar o marido numa missão militar e quando voltou.. quadro completo!Esteve aí uns dois anos à espera que abrissem vagas até pôr o hospital em tribunal e partir para exercer a profissão noutro hospital. Cá para mim quem ficou a perder foi o nosso uma vez que ela é uma excelente profissional. Portanto sou uma enfermeira a dias por opção. Ser uma enfermeira a dias quer dizer que trabalho num hospital quando o hospital precisa de mim e ganho à hora.
Não é mau.
Não é bem pago claro, mas também não me ocupa o tempo todo.
O que me permite escrever por exemplo este blog. Todas as pessoas que eu conheço que têm blogs, tudo o que eu li sobre o assunto na internet (ando a estudá-lo há uma semana!)me dizem que para se escrever um blog, que há que "postar" regularmente para se ter muitos seguidores. Ou seja, disciplina (arrepia-me esta palavra). E este é o problema. Para o resolver fiz uma viagem de introspecção e percebi que quanto mais tenho que fazer, mais faço! Por isso, 1- arranjei umas amigas que querem que eu lhes faça a comunicação da empresa delas na internet, promova o FB, escreva no site sobre um assunto (o delas) de que não percebo nada mas vou perceber e 2 - arranjei outra amiga que é pintora e não se sabe vender. Vou ser "curadora" dela (devo dizer que fiquei encantada com o título), ou seja vou promover o trabalho dela, organizar-lhe as exposições que vou ser eu a arranjar, vou tratar do site e do FB dela e não a vou deixar dar um passo ou vender um desenho sem que ela ganhe algum, uma coisa a que ela não está habituada. Prevejo algumas discussões...
Portanto vou ser obrigada a organizar-me de maneira a fazer tudo isto no intervalo dos meus horários no hospital, e de caminho tratar deste blog e doutros que são promessas de ano novo. Sem contar com a minha casa. Marido. Filho (já só tenho um em casa). Almoço/dia Jantar/dia. Pão, manteiga, leite, café 2 x/dia. Todos os dias. Roupa. 3x/semana. Limpeza 2x/semana e SOS que esta coisa de limpezas todos os dias nos afecta as nossas defesas.
E agora, que escrevi tudo isto percebi que se calhar não vou ter tempo para tudo... que preciso de muita, muita disciplina! Já estou com o estômago colado às costas. Admito: o meu marido tem razão: eu vivo a arranjar lenha para me queimar!

Sem comentários:

Enviar um comentário